É uma ideia antiga, uma ideia com pelo menos uns 40 anos! Durante anos juntei toda a espécie de mobílias ou objetos que poderiam servir de mobília, bibelots para a decoração, loiças, vidros... Nem sempre quem me rodeia percebia este interesse em miniaturas... Cheguei a ter coisas que, aos meus olhos, eram verdadeiras preciosidades. Estava a chegar aos meus 40 anos, quando dei tudo o que tinha juntado até aquela data a um Museu do Brinquedo.
Devagar comecei a juntar outra vez... A paixão por esta ideia é grande e profunda.
Não será uma casa "convencional", é uma "casa" portátil como irão perceber. Eu própria em pouco mais do que 50 anos, já vivi em pelo menos 16 casas/apartamentos.
Ainda não está pronta. Existem muitos pormenores a afinar e depois ainda virão os habitantes da casa, família e amigos.
Esta publicação já um episódio de uma longa novela que terá começado aqui neste blogue com esta publicação de dezembro de 2017:
http://ildasdolls.blogspot.com/2017/12/a-procura-de-casa-dinha-e-jana-foram.html
A estrutura são estantes, neste momento são 3 estantes, uma com 52 cm de largura, outras duas com 70 cm. Cada estante tem 4 prateleiras. Uso também a parte do topo.
Depois usando placas de mdf (3mm), cortaram-se placas com medidas específicas relacionadas com o tamanho da estante: altura entre prateleiras, o fundo da estante e largura da estante.
No nº 70A
No nº 70B
No último andar, o jardim.
No 3º andar, o quarto das gémeas
No 2º andar, o quarto do casal
Sem comentários:
Enviar um comentário